Coberturas do seguro da casa: fazer do mundo a nossa casa

O seguro de incêndio é obrigatório por lei para quem tem um imóvel em regime de propriedade horizontal (um apartamento, por exemplo), de modo a proteger a habitação de eventuais sinistros. Uma boa forma de cumprir esta obrigação legal é através do seguro casa, que além do incêndio protege contra inundações, tempestades ou danos por água. Existe também a hipótese de acrescentar a cobertura do respetivo recheio, incluindo mobiliário, equipamentos eletrónicos, vestuário e até jóias e obras de arte.

Tanto num caso como no outro existem coberturas contra danos graves provocados por inundações, incêndios, tempestades ou atos de vandalismo, entre outras situações. O nível de proteção pode ainda ser reforçado, contratando coberturas como riscos elétricos, quebra de vidros ou furto ou roubo. Todas estas proteções estão contempladas nos seguros da casa disponíveis no mercado. Mas pode aumentar a sua proteção, saiba como no restante artigo.

Cobertura seguro casa
Cobertura seguro casa

Coberturas para fazer do mundo a nossa casa

Para garantir uma proteção que vai além das paredes e do recheio,  reforçamos o Seguro Casa com coberturas que protegem a família e os animais domésticos, bem como o material eletrónico ou de desporto, mesmo fora de casa.

 Quando os eletrodomésticos falham

Quando se compra um eletrodoméstico procura-se sempre aquele que tem “fama” de ser mais fiável e de uma marca reconhecida. Mas mesmo com todos estes cuidados, podemos ter a infelicidade de o aparelho avariar. Nestes momentos, ter um seguro que garanta a reparação e o valor das peças a serem substituídas permite poupar muito dinheiro. O Seguro Casa envia um técnico a sua casa para reparar eletrodomésticos, até duas vezes por ano, e pode pagar as peças avariadas até 300 euros, num máximo de 150 euros por reparação.

Saúde dentro de portas

Hoje em dia é possível tratar de quase tudo sem sair do conforto do lar. E a saúde não é exceção. Em caso de doença, um médico pode deslocar-se ao domicílio para consultas e eventual aconselhamento. E não é preciso ter um seguro de saúde. Surpreendido? O Seguro Casa garante este serviço médico, sem qualquer custo de deslocação. O seguro inclui ainda serviços como o envio de medicamentos para casa, fisioterapia ao domicílio, aluguer de material ortopédico e transporte em ambulância ou táxi.

Filhos a estudar longe da vista, mas protegidos

A entrada no ensino superior constitui um momento de mudança na vida dos jovens, mas também das suas famílias. É nesta altura que muitos estudantes fazem as malas e abandonam o “ninho” pela primeira vez para estudarem noutra cidade do país. Na bagagem, além de vestuário, levam objetos essenciais para o estudo, como computadores portáteis ou tablets. O nosso Seguro Casa permite que pais e filhos vivam este momento de emancipação com menos preocupação. Como? Cobrindo eventuais danos ao recheio que o estudante leva consigo para o novo “lar” e situações de roubo ou furto, durante o período letivo.

Assistência  para animais domésticos

Os animais domésticos são encarados como membros da família e, por isso, merecem os melhores cuidados. A pensar no bem-estar destes animais, temos uma cobertura no Seguro Casa que assegura o envio de um veterinário ao domicílio e transporte de urgência até à clínica mais próxima. Os banhos e tosquias estão igualmente incluídos, com o Serviço de Assistência a garantir o custo de um serviço por ano. Além disso, contempla um capital de 50.000 euros na cobertura opcional de responsabilidade civil de animais de estimação. Ao ser contratada esta proteção vem incluída outra que cobre gastos com hospitalização, medicação e honorários médicos até 300 euros.

Para os atletas da casa

O exercício físico está na moda e é indispensável para garantir uma boa saúde. Seja numa corrida ou numa volta de bicicleta, todos os desportistas merecem sentir-se tão bem e protegidos fora de casa como quando regressam e descansam depois de mais um treino. É por isso que o Seguro Casa vai até onde a bicicleta, as sapatilhas ou outro equipamento desportivo for em Portugal. Todo este material está protegido, entre 150 e 1.000 euros, dependendo da opção escolhida, em caso de danos na sequência de roubo ou tentativa de roubo. E se juntar esta cobertura à tecnologia? Neste caso, os danos sofridos por equipamentos móveis fora de casa (por exemplo, telemóveis, tablets, computadores portáteis e máquinas fotográfi­cas) podem estar protegidos entre 750 e 5.000 euros.

Este seguro pode ser contratado para uma casa própria ou arrendada (quer seja pelo inquilino ou senhorio). Em caso de mudança de casa, tratamos de toda a logística do transporte do recheio para a nova habitação.

Albertino.pt é o seu mediador Tranquilidade, entre em contacto para saber como pode ficar protegido dentro e fora de casa.